Performance Dashboard (SQL Server 2005).


E ai galera, hoje estou postando sobre o Performance Dashboard (SQL Server 2005).
Pessoal o Performance Dashboard é uma ferramenta para customização de relatórios do nosso SQL Server 2005. Muitas vezes precisamos ter informações bem detalhadas sobre o desempenho dos nossos servidores, então com tal necessidade um dos Microsoft Escalation Engineers (Keith Elmore), especialista no diagnóstico de problemas de performance, criou um conjunto de relatórios que ajudam o DBA a diagnosticar potenciais problemas de performance. Os relatórios podem ser facilmente adicionados como Custom Reports no SQL Server Management Studio (Service Pack 2).
Tendo em vista o SQL Server 2005 com o Service Pack 2 ou 3 instalado na sua maquina ou Servidor, teremos que instalar o Performance Dashboard que esta no meu SkyDrive neste endereço:



Galera que quiser o instalador do Performance Dashboard para o SQL Server 2005 é so me enviar um e-mail para cesar.dba@hotmail.com.
Bem vamos a instalação, é só executar o arquivo e instalar normalmente como qualquer aplicativo que usamos no cotidiano, Next – Next – Finish. Depois dessa etapa já estaremos com o Performance Dashboard instalado.
Agora com o SQL Server 2005 aberto iremos abri um script de ativação que esta dentro da pasta de instalação do Performance Dashboard, C:Arquivos de programasMicrosoft SQL Server90ToolsPerformanceDashboardsetup.
Ao abrir o script SETUP que esta neste diretório que mencionei acima, iremos executá-lo e em seguida teremos a seguinte mensagem de retorno:
Command(s) completed successfully.
Bem agora sim teremos o pleno funcionamento do Performance Dashboard, para visualizar o relatório detalhado do seu servidor ou banco basta clicar com o botão direito no seu banco ou na instancia do SQL e ir no diretório onde esta instalado o Performance Dashboard.


C:Arquivos de programasMicrosoft SQL Server90ToolsPerformanceDashboardperformance_dashboard_main
Pronto agora teremos os relatórios detalhados como nas imagens abaixo:

Anúncios

2 comentários sobre “Performance Dashboard (SQL Server 2005).

  1. Ola! Tenho interesse nessa ferramenta. Ela é free? Sds.Rubem Rocha / Manaus-AM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s